Publicando e Compartilhando seus painéis com o Power BI

Publicando e Compartilhando seus painéis com o Power BI

Você sabia que pode PUBLICAR seus Dashboards usando o Power BI?
Sabia que pode compartilhar seus dados com os demais membros da sua empresa?
E que tal ver seu painel no Celular de maneira completamente interativa?

Nesta aula iremos criar um Report para analisar os gastos com diárias de viagens (Nov/2015) dos servidores do Governo Federal, por ministério e por servidor!
Qual ministério tem o maior gasto? Quais são as servidores que recebem mais diária?

Quanto você acha que 1 mês de diárias nos custa? Está preparado?

Veja agora nesta aula incrível!

Fernando Martins

Autor: Garcia

Founder of Planilheiros YouTube channel specialized on Microsoft technologies for Self-Service BI and analytics with +35.000 followers and 150 published videos. Founder of Microsoft technical community in Oil & Gas company specialized on Power BI, DAX, M and Power Users with +11.000 followers. Trained thousands of professionals on the DAX language, M language, and Microsoft SSBI all around the world.

24 pensamentos em “Publicando e Compartilhando seus painéis com o Power BI”

  1. Olá Garcia, enfim consegui baixar o Power BI e estou impressionado com a eficiência da ferramenta. Porém não estou conseguindo criar uma conta, pois a empresa onde trabalho não tem cadastro e não quer ter com essa ferramenta. Existe outra forma para que eu possa me cadastrar?

  2. Nobre Professor Garcia !!!. Eu fiz os Procedimentos de carregar a Planilha pelo Power BI web, contudo os valores que aparecem no meu Gráfico de Barras está sem formatação. Fica com seguinte visualização.: 234876954,9994

  3. Boa tarde Mestre Garcia, há muito venho estudando com o Planilheiros e enriquecendo cada vez mais meus conhecimentos em excel e BI. Hoje estou introduzindo o self-servisse BI na empresa onde trabalho e em um relatório que estou criando, surgiu uma dúvida que não consegui resolver ainda:
    No PowerQuery, puxei uma tabela do nosso banco de dados e na coluna DFdescrição, há formas de pagamentos, preciso saber em quantas vezes é cada forma de pagamento, pensei em contar as barras que separam os dias de vencimento, por exemplo:
    30/60/90 dias
    É uma forma de pagamento em 3 vezes, pensei então em contar quantas vezes a barra “/” aparece e somar 1, logo teremos 2+1=3 vezes. O problema é que não descobri como fazer na linguagem do Power Query, li sobre as fórmulas na ajuda da Microsoft, mas não consegui saber. Portanto, ficaria muito grato se se dispusesse a ajudar.
    Abraços

  4. Olá Professor!

    Tenho uma pequena empresa com 04 lojas de calçados, estilo sapataria, e estou começando os estudos para montar um BI com as principais informações gerenciais sobre os dados que meu ERP entrega.
    Gostaria de saber se você teria disponibilidade para ser meu Professor “PARTICULAR”, ou seja, eu gostaria de montar meus relatórios e dashboards, mas acompanhado de um profissional experiente, afim de agilizar as montagens junto a transferência de conhecimentos.
    Acredito que 4 a 5 horas semanais seria o ideal, mas claro, conforme sua disponibilidade.
    Se puder me passar um telefone para conversarmos a respeito.

    Atenciosamente.

      1. Garcia boa tarde.
        Preciso de uma ajuda para desenvolver alguns indicadores utilizando tempo médio.
        Poderia me passar um orçamento, referente a 10 horas?

  5. Boa noite, professor Garcia!
    Há pouco tempo descobrimos na minha empresa o Power BI e tem sido de grande utilidade para diversos setores.
    Estou procurando um professor ou curso e ofereça aulas in company para alguns pontos focais da empresa.
    Você teria interesse em montar um curso personalizado para empresa? Caso tenha, favor entrar em contato!
    Seria no Rio de Janeiro.

    Obrigada desde já.

  6. Bom dia Grande Professor Garcia, assisto muito suas aulas no youtube, principalmente no que diz respeito a powerbi. Professor estou com uma duvida vi seus videos e percebi que existe uma dax para calculo de comparação anual (especie de analisar horizontal) mas não consegui achar o raciocínio de se fazer mensal. Existe alguma maneira de se realizar analise vertical e horizontal mês a mês supondo-se ainda que preciso dividir por uma categoria de item.

    1. Olá Rodrigo, boa noite! Há sim como realizar a conta que deseja. Veja as 3 vídeo aulas (playlist de Power Pivot do canal) que abordam as funções de DATA! Unir a função CALCULATE, com as funções de DATA e a função ALL você chegará onde quer!

  7. Garcia Bom dia!
    Primeiramente parabèns ao seu trabalho, proporciona aos profissionais que não conseguem o incentivo suficiente do local onde trabalha , aprender otinas dicas e inovar no mercado.
    Uma pergunta, tenho dois pbix e quero juntá-los em um só.
    Os dois arquivos contem as mesmas tabelas, porém nao consigo juntá-los nem ao exportar por serviçoes de Power BI e nem copiar simplesmente as paginas.
    Há algum jeito de fazer isso ou terei de recriar a apresentação com os gráficos desejados?
    Mais uma vez , muito obrigado.

  8. Olá Garcia,
    parabéns pelo canal. Tenho uma dúvida.
    Por exemplo, caso tenha n usuários e cada um tenha que ver apenas uma loja, teria que criar n usuários informando cada uma das lojas?
    Desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe o campo abaixo vazio!