3 pensamentos em “Power BI (desktop) – Atualização de dados INCREMENTAL”

  1. Uma dúvida. Sou usiário pro no power bi e gostaria de publicar no site privado da equipe no sharepoint um painel do bi. Dados vindos do excel e precisam ser atualizados diariamente.
    Se publicar por link público (demais usuários não são pro) e colocar no site privado ainda assim meu painel ficará disponível para outras pessoas que não a equipe? Qto a atualização o melhor seria pela programação gateway? A planilha está salva na nuvem dentro do sharepoint da equipe.

    1. Alessandra. Fizemos um teste aqui deixando um link publico e depois tentamos encontrar aquele link na WEB e não conseguimos. Portanto não vimos problemas em deixar na WEB. Para atualizações diárias o Gateway é sim a melhor opção.

  2. Boa tarde!

    Meu amigo, será que pro meu caso tem solução automática. Tenho várias bases em Excel que os dados são atualizados de maneira sobreposta, sendo assim, quando a query é atualizada no powerbi, eu perco as informações que estavam no arquivo nos dias anteriores. Existe alguma forma automática do powerbi travar a query afim de manter os dados dos dias anteriores e “criar” uma nova query para data atual, sendo que as base a se travar e atualizar são as mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe o campo abaixo vazio!