POLÍTICA DE CANCELAMENTO/REEMBOLSO

Para garantir sua satisfação, o Planilheiros adota uma Política de Cancelamento e Reembolso flexível com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Dúvidas?  Entre em contato através do link Contato no site ou através do email contato@planilheiros.com.br

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece:

“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

No entanto, o Planilheiros entende que o valor deve ser devolvido se o cliente desistir do curso e optar por não fazê-lo, desde que seja comunicado antes da data do evento. Assim, o desejo de cancelamento deve ser comunicado à nossa Central de Relacionamento por qualquer um de nossos canais de comunicação oficiais informados na seção de Contato do site (telefone e email) com as informações de identificação do cliente/pedido, sendo elas:

  1. Nome completo e CPF;
  2. Empresa conveniada (se houver);
  3. Número do pedido e nome do curso;

1.1 Instruções para desistência da compra:

O cliente deverá entrar em contato conosco através do email contato@planilheiros.com.br solicitando o cancelamento da matrícula e estorno dos valores pagos. A solicitação deve ser realizada antes da data do curso ao qual está sendo efetuado o cancelamento. O estorno será lançado no sistema em até 24 horas úteis após a solicitação.

1.2 Restituição do valor pago

Se o pagamento tiver sido efetuado pelo MoIP, a restituição será feita com base na plataforma do MoIP e os valores serão estornados no cartão de crédito automaticamente ou em conta corrente (em caso de pagamento via boleto). Esse procedimento pode levar até 4 dias úteis para ser finalizado. Caso o pagamento tenha sido efetuado via transferência bancária, o estorno ocorrerá na mesma conta da qual o pagamento foi originado.

A confirmação da realização do estorno será comunicada ao cliente via email ou telefone.